segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal 2010/2011

No passado sábado dia 29 de Janeiro, a UDC recebeu o SCC, naquele que foi o jogo mais importante desta 8ª jornada.
Desde logo esperava-se um grande jogo de futsal, pois em campo defrontaram-se duas grandes equipas deste campeonato (1º e 3º classificado respectivamente).
Poucos minutos de jogo e logo nos apercebermos a dificuldade da UDC ia ter nesta tarde. Além de jogaram contra 5 pupilos de João Paulo ainda tinha de enfrentar mas 2 senhores, que aparecem na maioria das vezes para estragar o espectáculo do futsal. E foi o que aconteceu! Uma dualidade de critérios á vista de todos, uma expulsão errada, vários cartões amarelos e muitos erros, estragarm aquilo que é o espectáculo do futsal..
Mais uma vez os senhores do apito quiseram ser os principais protagonistas e quando assim aconteceu já se sabe o resultado...
Por muitas criticas que se façam ás equipas de arbitragem,  não são eles os principais culpados. A culpa é da AFCB, entidade que não tem competência para formar árbitros e depois os factos estão á vista de todos....uma ARBITRAGEM MEDIOCRE E VERGONHOSA.   

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

7ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal 2010/2011

No passado sábado, dia 15 de Janeiro, a UDC pode finalmente mostra-se a toda a população de Caria, na sua nova casa. O novo Pavilhão Gimnodesportivo de Caria abriu finalmente as portas, para o primeiro jogo oficial. Foram muitas as pessoas que se deslocaram a este novo espaço, para comprovarem com os seus próprios olhos um sonho tornado realidade.
Entre essas pessoas estavam os mais fiéis seguidores da UDC, os BLUE WARRIORS. Fizemos questão de marcar presença e em grande número e assim mostramos todo o nosso amor a este grande clube.
Agora com este novo edificio vamos de certeza aumentar o número de GUERREIROS e com isso  aumentar o número de vozes incansáveis no apoio ao clube do nosso coração.
BLUE WARRIORS SEMPRE

Em relação ao jogo, propriamente dito, foi um bom jogo de futsal com emoção do primeiro ao último minuto. 
Entrou melhor a equipa adversária mas foi a UDC a adiantar-se no marcador, por intermédio de Gonçalo. Resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte a UDC entra com outra atitude e mostra que quer somar os 3 pontos nesta estreia na sua terra. Depois de uma bola no ferro de Rui e um remate ao lado de Carapito, é Peli quem aumenta para 2 golos a vantagem.
O Ferro foi em busca do prejuizo mas o melhor que conseguiu foi marcar um golo depois de algumas boas intervenções do GR Vala. 
Foi um jogo sem casos de maior mas que mais uma vez mostrou aquilo que os BLUE WARRIORS têm vindo a criticar há já algumas semanas - a baixa qualidade dos senhores do apito. Inventam demasiado, criam problemas onde não existem e vêm lances que mais ninguém vê. Enfim é o que temos e pelos vistos é o que vamos continuar a ter porque a AFCB não toma nenhuma atitude.



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

6ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal 2010/2011

No passado sábado, dia 8 de Janeiro, regressou o campeonato distrital e também as emoções do futsal. A União Desportiva Cariense deslocou-se a Sernache para defrontar a equipa local.
Antevia-se, certamente, um jogo complicado, mas o que não passou pelo pensamento de muitos foi ver o Sernache estar a ganhar por 3 bolas a 0. Resutado que se verificada nos minutos iniciais da segunda parte.
Depois do terceiro golo marcado pela equipa da casa, a UDC acordou e logo na reposição da bola em jogo, numa boa jogada faz o 1-3. A partir deste momento, a história do jogo mudou e só deu UDC, que marcou por mais 3 vezes, colocando o marcador em 3-4. A equipa do GDVS consegue ainda chegar ao empate, na marcação de um penálti (duvidoso). A UDC não baixou os braços e poucos minutos depois marca o 4-5 por intermédio de Ângelo. Mesmo ao cair do pano é Carapito a marcar, colocando o marcador no 4-6.


Aqui fica mais uma nota para AFCB, que continua de barços cruzados, perante estas arbitragens lamentáveis e degradantes para o Futsal. Continua a enviar para os campos do nosso distrito, árbitros sem capacidade e sem competência.
Não podemos culpar apenas e só os árbitros pelos erros, pois se eles não se encontram capacitados para realizar as tarefas ás quais se destinam, parte dessa culpa é da AFCB.